Clube Nerd information network

referências sobre Ruby on Rails

Faz algum tempo que venho colecionando material sobre Ruby on Rails, hoje parei para organizar e resolvi publicar aqui no clubenerd as referências que possuo, talvez assim fique mais fácil para quem está começando.

Existem diversos sites, blog e fóruns que falam sobre Ruby on Rails, mas pelo que pude observar que os listados aqui estão entre os mais movimentados e referenciados.

O link http://www.akitaonrails.com/ é de um dos maiores maiores entusiastas do Ruby on Rails no Brasil, o Fábio Akita.

Destaquei o link http://www.akitaonrails.com/2009/1/12/o-melhor-ambiente-windows-para-rails por que foi com essas dicas que consegui instalar o Ruby on Rails no meu PC com Windows Vista.

Acredito que entre os sites de notícia, o http://www.rubyinside.com.br/ seja um dos mais movimentados do momento.

http://www.rubyinside.com/
http://www.rubyonrails.pro.br/
http://www.nomedojogo.com/
http://rubyonrails.org/
http://rubyonbr.org/

Se alguém tiver mais alguma recomendação, link ou qualquer outra informação referente ao Ruby on Rails pode ser incluído aqui, basta entrar em contato comigo (mpelloso@gmail.com) ou inclua um comentário neste post com a sua dica.

Agradeço toda contribuição.

Mateus Pelloso

About

Professor de Computação do Instituto Federal Catarinense - Redes, Segurança e Gestão de Projetos

One Response to “referências sobre Ruby on Rails”

  • Boa noite, o Rails realmente é uma framework muito poderosa e muito pratica de se utilizar… no momento os sites mais “movimentados” com maior conteudo e maior ajuda são: Akito on rails e o nome do jogo, um ponto forte deles são os screamcasts… muito uteis para quem esta começando, ou quer aprender alguma novidade sobre a ferramenta!

    Devo agradecer ao Mateus por ter me apresentando essa linguagem… ná época eu era um meio intusiasta que estava focado em Java hoje eu estou mais propenso a utilizar o rails…. estou louco para comprar meu novo note, para terminar meu projeto de “suporte on-line” um sistema para auxiliar técnicos de informática. quando teminar coloco um link para demonstrar :)

    Boa noite a todos os leitores

    PS. Gostei do novo visual!